PODER LEGISLATIVO DE NOSSO MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA, TENDO COMO TEMA “ AUTISMO”

A Câmara Municipal de São Gotardo realizou nesta quarta-feira, dia 04 de maio de 2022, no Plenário José Alves de Oliveira, mais um importante evento de conscientização e orientação, em destaque o tema “Autismo”.

Evento que contou com a presença dos parlamentares, servidores e população em geral.

Em uma roda de conversa, os profissionais Diego Júnior de Oliveira, Fisioterapeuta, empresário, proprietário da Clínica de Saúde Especializada LIFE CLIN e Crislane Silva Costa, Psicóloga Infantil e Neuropsicopedagoga, promoveram um papo informativo e muito orientador.

Ocasião também onde foram  respondidos os questionamentos dos que acompanhavam pelas redes sociais da Câmara Municipal e SGTV Canal 4 ,  bem como aqueles que estavam presencialmente no Plenário .

O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista — TEA — é um transtorno do desenvolvimento que leva a comprometimentos na comunicação e interação social, englobando comportamentos restritivos e repetitivos.

A conscientização sobre o tema é fundamental para informar as pessoas sobre o que é o autismo, reduzindo mitos e preconceitos em torno deste diagnóstico. O acesso à informação ajuda pais, professores e familiares de crianças com TEA, a conhecerem melhor as características do transtorno e como lidar com ele.

Câmara Municipal de São Gotardo, um Legislativo forte e atuante.