ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA E BENEMÉRITA

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA E BENEMÉRITA

Nesta quarta-feira dia 14 de dezembro de 2022, no Centro de Eventos Rotary, o Poder Legislativo de nosso município concedeu importantes honrarias a cidadãos e cidadãs, que através de suas ações em prol da comunidade, foram agraciados com os Títulos de Cidadania Honorária e Benemérita de São Gotardo.

Estiveram presentes os vereadores e vereadoras, prefeita municipal, vice-prefeito, secretários municipais, autoridades civis e militares, familiares dos homenageados, imprensa local e população em geral.

A cerimônia contou em sua abertura com uma belíssima apresentação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Iracy José Ferreira, da Professora Shane Londe e a participação dos músicos Keslley, Kelly e Giovana.

Também foram entregues duas (2) Moções de Aplausos e Congratulações, respectivamente a:

-À Comissão técnica e as Atletas do time de Handebol feminino de São Gotardo

- E às organizadoras da Cavalgada do Batom.

Os primeiros registros existentes na Câmara Municipal de São Gotardo, constam que desde 1984 a Casa Legislativa outorga Títulos de Cidadania Honorária ou Benemérita.

O Título de Cidadania Honorária é concedido a pessoas que nasceram em outros municípios e que se destacaram pelos serviços prestados à São Gotardo.

Já o Título de Cidadania Benemérita é conferido a pessoas que nasceram em São Gotardo e que se destacaram na prestação de serviços comunitários.

Os Títulos de Cidadania Honorária e Benemérita são outorgados após análise das indicações dos vereadores e vereadoras e submetidos à apreciação em Sessão Plenária de Projeto de Decreto Legislativo, quando os nomes dos homenageados são oficialmente propostos, acompanhados de justificativa e currículo.

Homenageados:

• Orlando Roberto – Benemérito;
  • Sabrina Marcassa Miyazaki – Honorária;
  • Tatiane Antonieta Alves – Benemérita;
  • Vicente de Paulo Alves – Benemérito.

Câmara Municipal de São Gotardo, um Legislativo forte e atuante.