Em Solenidade Presidente do TJMG instala 2ª vara judicial em São Gotardo

Foi instalada em São Gotardo nesta quinta-feira dia 13 de junho, a 2ª Vara Cível, Criminal, da Infância e Juventude da Comarca de São Gotardo.

Solenidade ocorrida no fórum Antônio Melgaço,a qual contou com a presença de magistrados, representantes do poder executivo, legislativo, Policia Civil , Militar,  OAB e população em geral.

Durante a solenidade, compuseram a mesa de honra o presidente do TJMG desembargador Nelson Missias de Morais; o diretor do Foro da Comarca de São Gotardo juiz Roberto Troster Rodrigues; o presidente do TRE-MG desembargador Pedro Bernardes de Oliveira; o prefeito municipal Seiji Eduardo Sekita; o presidente da Câmara Municipal vereador Gilberto de Oliveira Cândido; a 3ª vice-presidente presidente do TJMG desembargadora Mariângela Meyer; o corregedor-geral de Justiça desembargador Saldanha da Fonseca e o desembargador Almeida Melo. Estiveram também presentes os desembargadores Alberto Diniz, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e o desembargador Amauri Pinto Ferreira, que fez a apresentação do projeto das novas instalações da vara.

Ao elevar a comarca de São Gotardo à condição de segunda entrância, o desembargador Nelson Missias de Morais presidente do TJMG, revelou sua felicidade por razões afetivas, já que viveu grande parte da vida na região, já o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira presidente do TRE-MG, natural de São Gotardo ressaltou sua grande alegria em estar vivenciando aquele momento, uma vez que era uma luta sua há muitos anos.

Com a instalação da nova vara, de acordo com a Resolução 885/2019, a atual Vara Única passa a ter a denominação e a competência de 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais. Os processos e ações cíveis e criminais começam a ser distribuídos igualmente entre esta unidade jurisdicional e a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, resguardadas as competências de cada uma.

Em momento de muita emoção foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de São Gotardo vereador Gilberto de Oliveira Cândido, o Titulo de Cidadania Honorária aos desembargadores, Nelson Missias de Morais e José Tarcísio de Almeida Melo, foi outorgada com a Medalha Dona Dora a esposa do desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, Regina Izabel Bengtsson Bernardes, horária também concedida pelo poder legislativo municipal.

Imprensa Câmara Municipal de São Gotardo.