Câmara Municipal de São Gotardo Realiza Reunião para Implantação de UMC – Unidade Municipal de Cadastro.

Nesta quarta-feira, dia 11 de abril 2018, foi realizada reunião através de solicitação do Vereador Carlos Alves de Camargos e Jales Gomes  Teixeira  Conta Certa Contabilidade,  tendo como assunto principal  a implantação de uma UMC – Unidade Municipal de Cadastro em nosso município , visto que a UMC Araxá esta atendendo somente os moradores e pessoas que possuem propriedades rurais em Araxá.

Conforme previsto no Estatuto da Terra, o Incra descentraliza às Prefeituras o acesso ao SNCR e seus  serviços de cadastro rural, mediante instalação e manutenção da Unidade Municipal de Cadastramento – UMC, onde são realizadas as consultas e o atendimento local aos produtores e aos trabalhadores rurais, reduzindo, assim os custos e o tempo de espera .

Nesse atendimento são iniciados os serviços de cadastramento rural, emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural ( CCIR), descaracterização  de imóvel rural no perímetro urbano, desmembramentos, certidão de contagem de tempo de cadastro para aposentadoria, dentre outros .

O Presidente da Câmara  Municipal de São Gotardo, Vereador  José Dedi de Sousa  designou uma comissão para intervir (buscar solução )  junto ao Prefeito Municipal,  tendo em vista que o prazo para inscrição dos municípios é somente até dia 19 de Abril ou ate o 110º inscrito .

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de São Gotardo