CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO INAUGURA O CAC- CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO INAUGURA O

CAC- CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Em solenidade realizada no dia 30 de agosto de 2022, o Poder Legislativo de nosso município inaugurou o Anexo I da Câmara Municipal de São Gotardo, onde funcionará o CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão.

Estiveram presentes Vereadores, Prefeita Municipal, Vice-Prefeito, servidores públicos, autoridades, imprensa e população em geral.

Em discurso emocionado o Presidente da Câmara Municipal Vereador Lander Inácio Oliveira Rodrigues Melo, expressou sua alegria em estar vivenciando este momento histórico, “é o início de um sonho, que pretende ser tão grande quanto a esperança que tenho de fazer sempre mais e melhor por nossa comunidade”.

O Centro de Atendimento ao Cidadão prestará importantes serviços a todos, oferecendo orientações sobre direitos e deveres, prestação de serviços de apoio jurídico, defesa dos direitos humanos e prestação dos direitos constitucionais dos cidadãos, além de aproximar o Legislativo da população.

O CAC vai interagir com órgãos governamentais do Município, do Estado e do País, além de organizações de iniciativa privada e da sociedade civil.

Estará disponível uma central de informações, orientações e apoio sobre serviços públicos oferecidos pelo município, pelo estado e pelo governo federal, garantindo maior agilidade no atendimento das demandas da população. Será possível saber, como solicitar a troca de lâmpada de sua rua, como dar entrada na solicitação de seguro DPVAT, como agendar um atendimento no INSS, como emitir sua carteira de trabalho digital, ou carteira de licença de pesca, e dezenas de outros serviços.

A população também terá acesso à pesquisa sobre a legislação municipal, estadual e federal, a impressão de certidões criminais, impressão de segundas vias de contas e documentos, serviço de achados e perdidos.

Balcão de Empregos, onde empresas de todos os setores poderão cadastrar suas vagas, e cidadãos poderão deixar seus currículos, recebendo inclusive orientação para criação e impressão desses currículos, se necessário. Será oferecido um espaço multiuso destinado a população, onde serão ministrados cursos de capacitação e formação.

CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão, Rua Professora Maria Coeli Franco, n°121, Centro, São Gotardo, telefone (34) 3615-9049.

Câmara Municipal de São Gotardo, um Legislativo forte e atuante.