Câmara Informa

Projetos Aprovados de Janeiro a Março de 2018

O plenário da Câmara Municipal, nesse ano de 2018, já aprovou 14 (quatorze) projetos, matérias importantes para São Gotardo. A Casa Legislativa aprovou as proposições 102/2018, 107/2018, 110/2018, 111/2018 e 117/2018 que autorizam a Prefeitura Municipal a repassar recursos financeiros a entidades através de subvenções. Importante destacar que outras associações além das mencionadas na lista a seguir, ainda podem ao longo de 2018 receberem subvenção mediante a aprovação de outros projetos de leis. As entidades já autorizadas a celebrar convênio com o município são:

Associação de Desenvolvimento Comunitário de Senhora da Serra.

Associação de Desenvolvimento Comunitário de Abaeté dos Venâncios.

Associação de Desenvolvimento Comunitário de Vila Funchal.

Associação de Desenvolvimento Comunitário de São José da Bela Vista.

Associação de Moradores de Guarda dos Ferreiros.

Associação dos Moradores da Agrovila D. Antonina Almeida Neves.

Associação dos Aposentados e Pensionistas de São Gotardo.

Associação Beneficente Comunitária Educativa Projeto Vida Melhor.

Associação Banco de Leite D. Ica.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Gotardo – APAE.

Associação de Deficientes Físicos de São Gotardo - ADEFISG.

Associação dos Estudantes de São Gotardo na Universidade Federal de Viçosa – Campus do Rio Paranaíba.

Associação dos Estudantes Sangotardenses em Patos de Minas - AESGPAM

Associação de Ação Humanitária de São Gotardo.

Associação dos Filhos da Senhora do Rosário.

Associação de São Benedito e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gotardo.

Abrigo Lar Renascer.

Centro de Educação Infantil Menino Jesus.

Lar da Criança.

Creche Dona Fia Cezário de Abaeté dos Venâncios.

Programa Municipal de Apoio ao Menor - PROMAM.

Obra Unida de São Gotardo da SSVP.

Casa de Apoio Danielle.

Fundação Educativa e Cultural de São Gotardo.

Fundação Pio XII – Hospital do Câncer de Barretos.

Associação Desportiva Vencendo Limites

Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo

Também foram aprovadas leis cruciais para o fomento da qualificação de estudantes de nível médio e superior. O Projeto 105/2018 que reajustou o valor das bolsas de estudo pagas a estagiários que atuam na Prefeitura Municipal, sendo que os estudantes de nível superior passarão a receber R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) e os alunos do ensino médio ou técnico receberão o valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais). Também o Projeto 106/2018 que aumentou o número de bolsas de estudos fornecidas a alunos do ensino superior matriculados no CESG (Centro de Ensino Superior de São Gotardo). Ainda foi apreciado e aprovado o Projeto 116/2018 que cria 20 novas vagas de estágio na Prefeitura Municipal para estudantes de nível médio e superior. Em discussão no plenário da Câmara Municipal, os vereadores foram unânimes em reconhecer que está sendo desenvolvido um trabalho importante em benefício dos estudantes, mas que ainda são necessários maiores investimentos, principalmente em razão do aumento no número de pessoas interessadas em obterem a graduação.

Reinaldo
Reinaldo disse:
05/04/2018 20h02
Gostaria de ver informações sobre o projeto do tão esperado hospital municipal da cidade
Comentários foram desativados.